Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Orleans e veja onde encontrar a ajuda que necessita.
Como entrar em contato com o PROCON Orleans
O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.
Informações de endereço e telefone PROCON Orleans
- Endereço: Praça Celso Ramos, 193 – Centro – CEP: 88.870-000 – Orleans – SC
- Telefone PROCON Orleans: (48) 3466-1014 / 3886-0140
- Email: [email protected]
- Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).
Horário de atendimento
Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Orleans para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.
Como fazer reclamações no PROCON
Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.
Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).
Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:
- Faturas
- Recibos
- Certificados de garantia
- Ordens de serviço
- Contratos
- Notas fiscais
- Tíquetes de caixa, etc
Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:
- Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
- Motivo da reclamação, informando as condições nas quais adquiriu o produto ou solicitou a prestação de serviço.
- Solução que pretende (devolução do dinheiro, reparação do produto ou serviço, troca por outro em boas condições de uso).
- Cópias dos documentos referentes a reclamação.
- Cópias do RG, CPF e comprovante de residência do consumidor.
Encontrou informações desatualizadas? Avise-nos!
Estes remédios ganhos na justiça, porque o sus não entrega pro povo, foi uma ordem judicial pra entregar pra determinadas pessoas, este governo ou vice vai ficar gastando dinheiro com as secretarias regionais que foi criadas pra empregar os cabos eleitorais? ficamos muitos anos neste sofrimento, agora que vai ter eleição em 2018 muitos partidos se manifesta contra, mais poderia ser mais cedo ok? em termo de brasil 2018 o povo já sabe o resultado, não vai ter verbas publicas que vai comprar o povo, coitada da MARC. que vai ficar desempregada.