Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Resende e veja onde encontrar a ajuda que necessita.
Como entrar em contato com o PROCON Resende
O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.
Informações de endereço e telefone PROCON Resende
- Endereço: Rua Ezequiel Freire, Salas 11/13/15 – Centro – CEP: 27.511-270 – Resende – RJ
- Telefone PROCON Resende: (24) 3354-6249
- Email: [email protected]
- Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).
Horário de atendimento
Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Resende para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.
Como fazer reclamações no PROCON
Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.
Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).
Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:
- Faturas
- Recibos
- Certificados de garantia
- Ordens de serviço
- Contratos
- Notas fiscais
- Tíquetes de caixa, etc
Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:
- Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
- Motivo da reclamação, informando as condições nas quais adquiriu o produto ou solicitou a prestação de serviço.
- Solução que pretende (devolução do dinheiro, reparação do produto ou serviço, troca por outro em boas condições de uso).
- Cópias dos documentos referentes a reclamação.
- Cópias do RG, CPF e comprovante de residência do consumidor.
Encontrou informações desatualizadas? Avise-nos!
Bom dia meu nome é Andréa eu tenho uma reclamação contra a vivo o chip do meu filho estava bloqueado. E eu pedi para ele ligar pra ele ligou a atender falou pra ele que precisaria fazer uma recarga que desbloqueavá. Ele recarrego 20 reais. No dia seguinte meu. Foi fazer uma ligação não consigou e eu pedi que ligasse de novo. A atender falo pra ele que não usavá mas foi vendido