Como registrar reclamação no Procon CE

Precisa fazer uma reclamação Procon CE? Veja como proceder

Todos os Estados mantêm um órgão que assiste aos consumidores que têm problemas com as empresas.

O PROCON CE, por exemplo, faz atendimentos a qualquer consumidor que não esteja satisfeito com a transação feita, mediando um acordo ou, se for o caso, orientando o andamento judicial.

Aprenda já como registrar reclamação no PROCON CE.


Quando é possível registrar uma reclamação no PROCON CE?

Não há um tipo de caso específico no qual se possa reclamar no PROCON cearense. Todavia, existem os tipos mais recorrentes de reclamação, sendo eles:

  • Recusa da empresa em trocar produto com defeito;
  • Recusa da empresa em executar a garantia;
  • Mau atendimento ou falta deste;
  • Situações nas quais o consumidor se sente humilhado;
  • Cobrança de juros abusivos;
  • Cobrança de valore que não foram acordados;
  • Não entrega do produto;
  • Uso de material de baixa qualidade em serviços prestados, etc.

Destaca-se que o consumidor pode fazer reclamações sobe grandes marcas, mas também sobre o mercadinho do seu bairro, por exemplo.

O importante é que esse reclamante possa fornecer todas as comprovações do que motivou a sua insatisfação.

Como registrar reclamação no Procon CE


Passo a passo para registrar reclamação no PROCON CE

O Ministério Público do Estado do Ceará tem um sistema eletrônico com o qual os consumidores podem registrar as reclamações virtualmente. O processo é o seguinte:

  • Acessa-se http://www.mpce.mp.br/decon/;
  • Clica-se em “Dúvidas e denúncias”;
  • É possível que uma mensagem surja dizendo que a conexão não é particular. Nesse caso, o cidadão deve clicar em “Avançado”, descer um pouco a página e clicar em “Ir para SINDEC”;
  • Na página do SINDEC, o cidadão precisará fazer um primeiro cadastro.
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PROCON / DECON de Várzea Alegre → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Várzea Alegre e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON / DECON de Várzea Alegre

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON / DECON de Várzea Alegre

  • Endereço: Rua Profª. Socorro Rolim, 60 – Centro – CEP: 63.540-000 – Várzea Alegre – CE
  • Telefone PROCON / DECON de Várzea Alegre: (88) 3541-1146
  • Email: não disponível
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON / DECON de Várzea Alegre para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON / DECON de Santa Quitéria → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Santa Quitéria e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON / DECON de Santa Quitéria

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON / DECON de Santa Quitéria

  • Endereço: Rua Maria de Lourdes, 923 – Centro – CEP: 62.280-000 – Santa Quitéria – CE
  • Telefone PROCON / DECON de Santa Quitéria: (88) 3628-0657
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON / DECON de Santa Quitéria para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).… Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON / DECON de São Benedito → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de São Benedito e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON / DECON de São Benedito

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON / DECON de São Benedito

  • Endereço: Rua Dr. Francisco Rubens Brandão s/n – Monsenhor Otalício – CEP: 62.370-000 – São Benedito – CE
  • Telefone PROCON / DECON de São Benedito: (88) 3626-1992
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON / DECON de São Benedito para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).… Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON / DECON de Sobral → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Sobral e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON / DECON de Sobral

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON / DECON de Sobral

  • Endereço: Av. Monsenhor Aloísio Pinto, 1.300 Dom Expedito – CEP: 62.050-262 – Sobral – CE
  • Telefone PROCON / DECON de Sobral: (88) 3611-3575
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON / DECON de Sobral para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON / DECON de Tauá → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Tauá e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON / DECON de Tauá

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON / DECON de Tauá

  • Endereço: Rua Abigail Sidrão de Oliveira, s/n – Colibris (Fórum) – CEP: 63.660-000 – Tauá – CE
  • Telefone PROCON / DECON de Tauá: (88) 3437-3462 / 3437-3422
  • Email: não disponível
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON / DECON de Tauá para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON / DECON de Tianguá → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Tianguá e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON / DECON de Tianguá

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON / DECON de Tianguá

  • Endereço: Rua Francisco Vasconcelos Júnior, s/n – Planalto – CEP: 62.320-000 – Tianguá – CE
  • Telefone PROCON / DECON de Tianguá: (88) 3671-2494 / 3671-3516
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON / DECON de Tianguá para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON / DECON de Maracanaú → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Maracanaú e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON / DECON de Maracanaú

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON / DECON de Maracanaú

  • Endereço: Rua Edson Queiroz, s/nº – Piratininga – CEP: 61.905-155 – Maracanaú – CE
  • Telefone PROCON / DECON de Maracanaú: (85) 3371-7770 / 3371-7761 / 3371-7760
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON / DECON de Maracanaú para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Maracanaú → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Maracanaú e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Maracanaú

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Maracanaú

  • Endereço: Rua Manoel Pereira, 196 – Centro – CEP: 61.900-170 – Maracanaú – CE
  • Telefone PROCON Maracanaú: (85) 3521-5868 / 3521- 5851 / 3521-5858
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Maracanaú para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

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  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON / DECON de Morada Nova → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Morada Nova e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON / DECON de Morada Nova

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON / DECON de Morada Nova

  • Endereço: Av. Manoel de Castro, 230 – Centro – CEP: 62.940-000 – Morada Nova – CE
  • Telefone PROCON / DECON de Morada Nova: (88) 3422-1354 / 3422-1099
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON / DECON de Morada Nova para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).… Clique aqui para ler o artigo completo