Como registrar reclamação no Procon PR

Entenda como funcionam as operações e veja o passo a passo para registrar uma reclamação no Procon PR

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PR) é um órgão do Poder Executivo, inserido dentro da estrutura programática da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. Criado pelo Decreto nº 609 de 23 de julho de 1991, o órgão já vinha funcionando desde março desse ano.

O objetivo principal do Procon/PR inclui “orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.”

A Resolução SEJU nº 485 de 05 de setembro de 2014 aprovou o Regimento Interno do Procon/PR, fixando seus objetivos, metas, competências e sistemas de funcionamento. Instituiu, entre outros mecanismos, o sistema das reclamações dos consumidores junto ao órgão.

O Programa de Defesa e Proteção ao Consumidor é um órgão cuja função primordial é buscar o equilíbrio nas relação entre consumidores e fornecedores, na qual aqueles acabam muitas vezes desfavorecidos.

O órgão tem um mecanismo de denúncia e registro de reclamações. Orienta, antes de buscar o Procon, procurar a resolução do problema diretamente com o fornecedor do produto ou serviço, através dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa. Em não havendo a solução da questão, o Procon deve ser procurado.


O que é preciso levar para o Procon PR para fazer uma reclamação?

Em primeiro lugar, ao fazer uma reclamação ou denúncia, é preciso identificar-se. A regulação do órgão veda o encaminhamento de queixas anônimas aos fornecedores.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como pedir o bloqueio de ligações no Procon PR

Procon é uma sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor. Essa organização é responsável por prestar auxílio ao cidadão que possui algum tipo de divergência não resolvida com um fornecedor de produtos ou serviços.

O órgão que está vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, e age como um instituto que tem caráter jurídico do direito público. Existem unidades físicas do Procon em todos os estados do Brasil, inclusive, em várias cidades espalhadas pelo país.


Atuação do Procon PR

A principal finalidade do Procon é mediar casos que geram conflito entre os clientes e consumidores insatisfeitos com os serviços ou produtos vendidos por uma empresa ou estabelecimento.

Para solicitar o bloqueio de ligações de telemarketing no Procon PR, o consumidor deve entrar em contato com a instituição. Pela internet, é bem mais fácil realizar esse procedimento, e nós vamos mostrar como realizar este procedimento.


Bloquear ligações de telemarketing no Procon PR

É muito simples pedir bloqueio de ligações de telemarketing no Procon PR. Acompanhe o passo a passo que preparamos:

  • Primeiro, é necessário entrar no seguinte endereço eletrônico, por meio do link: https://www.bloqueio.procon.pr.gov.br/bloqueiotelemarketing/manterAcesso.do?action=iniciar&idTipoUsuario=1.
  • Depois, caso você ainda não possua cadastro, vai ser preciso realizar um. É bem fácil; só vai ser necessário fornecer algumas informações pessoais, como CPF e e-mail, além de criar uma senha.
  • Em seguida, depois de feito o cadastro, é só entrar com os seus dados, CPF e senha, preencher o campo com os caracteres que aparecem na figura e continuar.
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PROCON São Mateus do Sul → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de São Mateus do Sul e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON São Mateus do Sul

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON São Mateus do Sul

  • Endereço: Rua 21 de Setembro, 750, 2º andar – Centro – CEP: 83.900-000 – São Mateus do Sul – PR
  • Telefone PROCON São Mateus do Sul: (42) 3912-7040
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON São Mateus do Sul para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).… Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON São Miguel do Iguaçu → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de São Miguel do Iguaçu e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON São Miguel do Iguaçu

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON São Miguel do Iguaçu

  • Endereço: Rua Vânio Ghellere, 64 – Centro – CEP: 85.877-000 – São Miguel do Iguaçu – PR
  • Telefone PROCON São Miguel do Iguaçu: (45) 3565-8138 / 3565-7610
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON São Miguel do Iguaçu para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Sarandi → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Sarandi e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Sarandi

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Sarandi

  • Endereço: Rua Castro Alves, 952 – Jardim Independência – CEP: 87.114-090 – Sarandi – PR
  • Telefone PROCON Sarandi: (44) 3274-3910 / 3274-3970
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Sarandi para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Sertanópolis → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Sertanópolis e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Sertanópolis

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Sertanópolis

  • Endereço: Avenida Dr. Gervásio Morales, 380 – Centro – CEP: 86.170-000 – Sertanópolis – PR
  • Telefone PROCON Sertanópolis: (43) 3232-2485
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Sertanópolis para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Telemaco Borba → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Telemaco Borba e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Telemaco Borba

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Telemaco Borba

  • Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 298 – Centro – CEP: 84.261-400 – Telemaco Borba – PR
  • Telefone PROCON Telemaco Borba: (42) 3904-1611
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Telemaco Borba para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Toledo → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Toledo e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Toledo

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Toledo

  • Endereço: Rua General Estilac Leal, 1.529, Sala 1 – Centro – CEP: 85.900-120 – Toledo – PR
  • Telefone PROCON Toledo: (45) 3252-2143
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Toledo para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Ubiratã → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Ubiratã e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Ubiratã

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Ubiratã

  • Endereço: Avenida Nilza de Oliveira Pipino, 2.090 – Centro – CEP: 85.440-000 – Ubiratã – PR
  • Telefone PROCON Ubiratã: (44) 3543-2276
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Ubiratã para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Umuarama → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Umuarama e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Umuarama

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Umuarama

  • Endereço: Rua Dr Rui Ferraz de Carvalho, 4.346 – Centro – CEP: 87.501-250 – Umuarama – PR
  • Telefone PROCON Umuarama: (44) 3624-0805
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Umuarama para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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