Como abrir uma reclamação pelo site do Procon RJ

O Procon RJ é um órgão de defesa ao consumidor para ajudar em conflitos com empresas em geral. Ele é subordinado ao Poder Judiciário e serve como alternativa ao processo de justiça normal.

Se você possui queixas quanto a um serviço ou produto, você pode encaminhar uma reclamação para o Procon. Ele servirá como um mediador para tentar encontrar uma solução benéfica para ambos os envolvidos.

Ao registrar a reclamação, a instituição entrará em contato com a empresa e cobrará uma justificativa. Você poderá acompanhar o andamento do caso também.

O Procon é uma organização estadual com atendimento municipalizado. Por isso, o órgão da cidade do Rio de Janeiro é diferente dos demais. Se você reside na capital, é nas unidades locais que você deve realizar a sua reclamação.

A partir de agora, vamos te mostrar o passo a passo para abrir uma reclamação pelo site do Procon RJ. E o melhor: é tudo online.


Tipos de reclamações feitas no Procon RJ

Como abrir uma reclamação no Procon-RJ

São diversos os tipos de reclamações que podem ser feitos pelo site do Procon RJ. Por sorte, não há diferenças entre a reclamação pessoal e a virtual: são os mesmos tipos de queixa registrados.

Normalmente, as queixas são referentes aos pagamentos. É comum que algumas empresas cobrem mais do que o prometido no fechamento do contrato. Taxas sem avisos e cobranças indevidas são os principais motivos de reclamações.

Há, ainda, as reclamações sobre o atendimento. Muitas vezes, o cliente pode se envolver em conflitos com os atendentes.… Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON São João de Meriti → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de São João de Meriti e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON São João de Meriti

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON São João de Meriti

  • Endereço: Rodovia Presidente Dutra, 4.200 – Shopping Grande Rio/Poupatempo – CEP: 25.586.140 – São João de Meriti – RJ
  • Telefone PROCON São João de Meriti: não disponível
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON São João de Meriti para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).… Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON São Gonçalo → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de São Gonçalo e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON São Gonçalo

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON São Gonçalo

  • Endereço: Avenida São Gonçalo, 100, (Rodovia Niterói – Manilha, Km 8,5) – Boa Vista (São Gonçalo Shopping) – CEP: 24.466-315 – São Gonçalo – RJ
  • Telefone PROCON São Gonçalo: não disponível
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON São Gonçalo para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Três Rios → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Três Rios e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Três Rios

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Três Rios

  • Endereço: Rua Duque de Caxias, 75 – Centro – CEP: 25.802-120 – Três Rios – RJ
  • Telefone PROCON Três Rios: (24) 2252-3939
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Três Rios para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Vassouras → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Vassouras e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Vassouras

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Vassouras

  • Endereço: Avenida Otávio Gomes, 395 – Centro – CEP: 27.700-000 – Vassouras – RJ
  • Telefone PROCON Vassouras: (24) 2491-9039
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Vassouras para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Volta Redonda → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Volta Redonda e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Volta Redonda

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Volta Redonda

  • Endereço: Av. Paulo de Frontin, 349, Lojas 10 e 11 – Aterrado – CEP: 27.213-150 – Volta Redonda – RJ
  • Telefone PROCON Volta Redonda: (24) 3339-9205 / 3339-9206
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Volta Redonda para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Sede Avenida Rio Branco → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Rio de Janeiro e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Sede Avenida Rio Branco

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Sede Avenida Rio Branco

  • Endereço: Avenida Rio Branco, 25, 4º ao 7º Andar – Centro – CEP: 20.090-003 – Rio de Janeiro – RJ
  • Telefone PROCON Sede Avenida Rio Branco: não disponível
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Sede Avenida Rio Branco para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Bangu → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Rio de Janeiro e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Bangu

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Bangu

  • Endereço: Rua Fonseca, 240, 2º Pavimento – Bangu – CEP: 21.820-005 – Rio de Janeiro – RJ
  • Telefone PROCON Bangu: não disponível
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Bangu para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Cantagalo → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Rio de Janeiro e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Cantagalo

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Cantagalo

  • Endereço: Rua Teixeira de Melo, s/nº (Esquina com a Barão da Torre – Saída Estação General Osório) – Ipanema – CEP: 22.410-010 – Rio de Janeiro – RJ
  • Telefone PROCON Cantagalo: não disponível
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Cantagalo para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Niterói → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Niterói e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Niterói

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Niterói

  • Endereço: Rua Visconde de Sepetiba, 519, Térreo – Centro – CEP: 24.020-206 – Niterói – RJ
  • Telefone PROCON Niterói: não disponível
  • Email: [email protected] / [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Niterói para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo