Como fazer denúncia anônima no PROCON-SP

Você precisa fazer uma denúncia anônima no PROCON-SP? Neste texto nós explicamos todos os procedimentos

Os clientes que fazem qualquer tipo de compra ou que pagam por um serviço podem ficar descontentes. Há casos em que eles são desrespeitados, nos quais a empresa anuncia determinada coisa e não arca com aquilo e muitos outros que os consumidores sentem que não podem resolver.

É para assessorá-los que existe a Fundação PROCON. Ela é uma instituição pública que atende todo o Brasil e recebe as reclamações que o consumidor tenha sobre qualquer serviço ou produto, fazendo sua apuração. Se o consumidor quer apenas fazer perguntas sobre os seus direitos, também pode utilizar o PROCON.


Como abrir reclamação no PROCON-SP

As unidades do PROCON possuem telefones para que as pessoas façam as reclamações e também atendimento pelo site. Para encontrar o contato da fundação no Estado, basta usar o navegador da Internet: indica-se escrever também o nome da cidade para confirmar se não existe um posto do PROCON exatamente nela.

A pessoa que quer fazer uma reclamação precisará do nome do prestador de serviços (como a loja de móveis que não quer realizar uma troca, por exemplo), e os documentos da contratação (a nota fiscal, o contrato, o comprovante de pagamento, etc). Ressalta-se que, para abrir reclamação, será preciso se identificar; para fazer a denúncia, pode ser de maneira anônima.

Como fazer denúncia anônima no PROCON-SP


Como fazer uma reclamação no PROCON-SP

Os consumidores podem reclamar nesse órgão utilizando três canais de atendimento diferentes: o primeiro é o site do PROCON do Estado, que tem um formulário com diversos tipos de serviços para que se diga qual é  tipo de serviço que desagradou ao cliente.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como abrir uma reclamação no Procon SP pessoalmente

O Procon-SP é o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor. Ele funciona de acordo com o Poder Judiciário do país para ajudar consumidores em conflito com empresas. Em caso de produtos irregulares ou serviços mal feitos, o Procon é acionado para tentar resolver a situação.

Na verdade, essa fundação presta um auxílio aos órgãos de justiça propriamente ditos. Se você não conseguir resolver o problema com a empresa por meio do Procon-SP, deve acionar a Justiça para abrir um processo.

Todos os direitos do consumidor estão descritos no Procon-SP para que o cidadão garanta um consumo adequado, independentemente do tipo do produto ou serviço. Assim, a relação se torna mais saudável.


Onde fazer reclamação no Procon-SP?

Como abrir uma reclamação no Procon SP pessoalmente

Unidades do Procon-SP

Se você foi vítima de algum conflito com uma empresa, você pode se dirigir a uma unidade do Procon-SP para prestar queixas. No caso de São Paulo, é possível se dirigir a um atendimento conveniado.

Esses são os chamados “Procons municipais”, que registram as reclamações pessoalmente na hora que você precisar. Os postos estão disponíveis na maioria dos municípios do estado, e você deve procurar pelo endereço mais próximo da sua casa.

Para saber onde está instalado o Procon mais próximo, basta clicar neste link http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=209 do site oficial. Nele você encontra todas as informações que precisa.

Unidades do Poupatempo

Você também pode se dirigir a um posto do Poupatempo mais próximo de você. Em todo o Estado, são mais de 70 unidades à disposição dos cidadãos. Ao contrário de outros serviços, o atendimento do Procon-SP não precisa ser agendado.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como abrir uma reclamação no Procon-SP pela internet

A sigla Procon significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor. Trata-se de uma fundação organizacional que é responsável por administrar queixas de consumidores relacionadas a compras de produtos ou serviços.

Quando os clientes ficam insatisfeitos com uma aquisição e não são atendidos de maneira correta por uma empresa, eles têm o direito de procurar o Procon para buscar auxílio e resolver a pendência.


Reclamações que podem ser feitas no Procon-SP

As reivindicações que podem ser feitas na Fundação Procon-SP dizem respeito a cidadãos que não estão satisfeitos com os produtos ou serviços adquiridos em empresas ou estabelecimentos.

Portanto, no geral, podem ser feitos todos os tipos de queixas nesse sentido. Existem algumas que são mais comuns, como empresas de telefonia celular e de telefonia fixa, cartão de crédito, TV por assinatura, bancos comerciais, aparelhos eletrônicos, energia elétrica, serviços financeiros, lojas de móveis, provedores de internet, entre outros.


Como fazer reclamações no Procon-SP pela internet

Como abrir uma reclamação no Procon-SP pela internet

Site oficial

O Procon-SP permite registrar reclamações pela internet. Para realizar este procedimento, você precisa acessar o site do Procon SP e registrar a sua reclamação através do formulário online.

O pedido será analisado pela equipe de especialistas da instituição, e dentro de alguns dias você receberá uma resposta com todas as instruções a serem seguidas.

O atendimento pelo site fica ativo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

Redes sociais

Outra forma de fazer reclamação junto ao Procon-SP é através do Facebook e Twitter da instituição. É possível enviar mensagens às redes sociais da fundação para esclarecer dúvidas e pedir orientações.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como bloquear ligações de telemarketing pelo PROCON SP

Para impedir as ligações indesejadas em linhas fixas ou móveis, o PROCON SP fornece o serviço de bloqueio de telemarketing, iniciado em 2009. De lá para cá, mais de 1 milhão de pessoas já utilizaram o serviço de contenção de chamadas.

O projeto, desenvolvido através da Lei Estadual 13.226/2008, tem como meta a proteção da privacidade daquelas pessoas que não desejam ser incomodados por ligações de oferta de serviços e produtos.

Mas vale lembrar que este serviço não inclui empresas de cobrança, instituições que solicitam doações e eventuais pesquisas de satisfação ou opinião, contanto que não sejam ofertados produtos ou serviços. Mensagens de texto também não podem ser bloqueadas.


Bloquear as ligações no PROCON SP: como fazer

É possível realizar a inclusão do seu número no cadastro através do site do PROCON SP ou indo diretamente a uma unidade do Poupatempo.

Há a possibilidade de realizar o bloqueio geral e então autorizar apenas ligações de certas empresas, conforme solicitado pelo consumidor. Você também solicitar o cancelamento do bloqueio no momento em que desejar. O impedimento entra em vigor a partir do 30º dia após a realização do cadastro.

Se você receber ligação de qualquer empresa que deveria estar bloqueada, deve entrar em contato com o PROCON SP novamente para relatar a situação. Depois da averiguação do órgão, a firma que realizou a ligação ficará sujeita a receber uma multa administrativa.


Passo a passo para bloquear ligações no PROCON SP

Como bloquear ligações de telemarketing pelo PROCON SP

Para cadastrar o bloqueio através do site do PROCON SP, realize os seguintes procedimentos:

1.Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Jardim São Luis → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) do bairro do Jardim São Luis e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Jardim São Luis

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Jardim São Luis

  • Endereço: Avenida José Manoel Camisa Nova, 100 – Parque Santo Antônio – CEP: 05.822-015 – São Paulo – SP
  • Telefone PROCON Jardim São Luis: (11) 5514-0182 / 5514-5389 / 3247-1223
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o Procon Jardim São Luis para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON CIC Oeste → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) do bairro do Jardim Rincão e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON CIC Oeste

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON CIC Oeste

  • Endereço: Estrada das Taipas, 990 – Jardim Rincão – CEP: 02.991-000 – São Paulo – SP
  • Telefone PROCON CIC Oeste: (11) 3942-5898 / 3942-5228
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o Procon CIC Oeste para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Jaçanã → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) do bairro do Jaçanã e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Jaçanã

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Jaçanã

  • Endereço: Rua Ari da Rocha Miranda, 36 – Conjunto Habitacional Jova Rural – CEP: 02.281-190 – São Paulo – SP
  • Telefone PROCON Jaçanã: (11) 2249-5384 / 2249-7083
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o Procon Jaçanã para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Itaim Paulista → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) do bairro do Itaim Paulista e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Itaim Paulista

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Itaim Paulista

  • Endereço: Rua Padre Virgílio Campelo, 150 – Itaim Paulista – CEP: 08.131-310 – São Paulo – SP
  • Telefone PROCON Itaim Paulista: (11) 2562-2440
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o Procon Itaim Paulista para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Grajaú → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) do bairro do Grajaú e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Grajaú

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Grajaú

  • Endereço: Rua Pinheiro Chagas, s/nº – Vila São Jose (Cidade Dutra) – CEP: 04.837-030 – São Paulo – SP
  • Telefone PROCON Grajaú: não disponível
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o Procon Grajaú para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Feitiço da Vila – Capão Redondo → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) do bairro do Capão Redondo e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Feitiço da Vila – Capão Redondo

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Feitiço da Vila – Capão Redondo

  • Endereço: Estrada de Itapecerica, 8.887- Valo Velho – CEP: 05.858-002 – São Paulo – SP
  • Telefone PROCON Feitiço da Vila – Capão Redondo: (11) 5823-6269 / 5824-1102
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o Procon Feitiço da Vila – Capão Redondo para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).… Clique aqui para ler o artigo completo