Como registrar reclamação no Procon MS

Confira as orientações e veja o que é necessário para registrar reclamação procon ms


Como registrar denúncias no Procon MS

O PROCON do Mato Grosso do Sul serve para que os consumidores de qualquer produto ou empresa sejam protegidos.

Ele recebe as reclamações, contata a empresa, retorna uma resposta ao consumidor e ainda faz assessoria jurídica para quando é necessário um processo.

Todos os cidadãos devem conhecer a utilidade do PROCON e saber como registrar uma denúncia.


O que o PROCON MS faz?

Os consumidores podem fazer o bloqueio de Telemarketing, por exemplo: são muitas as ligações desagradáveis de propaganda que as pessoas reportam e o órgão barra essas ligações, se o cidadão pedir.

O serviço é de graça e funciona apenas enquanto a pessoa quiser: caso ela prefira desfazer o bloqueio de Telemarketing, pode pedir isso ao PROCON MS.

As pesquisas de preço evitam que o consumidor seja enganado pelos lojistas: sabendo qual é o preço usual de determinada coisa, o cidadão identifica quando se trata de um preço abusivo.

O site do órgão sul-mato-grossense mostra índice de pesquisa de preço por cada ano, a partir de 2015.

Os consumidores sempre são orientados a evitar as empresas que têm muitas reclamações.

Contudo, é necessário ter uma fonte segura para saber quais são essas empresas e o PROCON MS oferece isso: no site, há todas as reclamações fundamentadas de cada cidade.

Como registrar reclamação no Procon MS


Como registrar uma reclamação no PROCON MS

Os consumidores que estiverem insatisfeitos com algum produto ou serviço do Estado podem fazer a denúncia gratuitamente em http://www.procon.ms.gov.br/fale-conosco/Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Rio Verde de Mato Grosso → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Rio Verde de Mato Grosso e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Rio Verde de Mato Grosso

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Rio Verde de Mato Grosso

  • Endereço: Rua Barão do Rio Branco, 165 – Centro – CEP: 79.480-000 – Rio Verde de Mato Grosso – MS
  • Telefone PROCON Rio Verde de Mato Grosso: (67) 3292-1073
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Rio Verde de Mato Grosso para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).… Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Santa Rita do Pardo → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Santa Rita do Pardo e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Santa Rita do Pardo

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Santa Rita do Pardo

  • Endereço: Rua Marechal Floriano Peixoto, 910 – Bloco A – Centro (Prédio da Prefeitura) – CEP: 79.690-000 – Santa Rita do Pardo – MS
  • Telefone PROCON Santa Rita do Pardo: (67) 3591-1123 (ramal: 219)
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Santa Rita do Pardo para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).… Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON São Gabriel do Oeste → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de São Gabriel do Oeste e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON São Gabriel do Oeste

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON São Gabriel do Oeste

  • Endereço: Rua Getúlio Vargas, 600 – Centro – CEP: 79.490-000 – São Gabriel do Oeste – MS
  • Telefone PROCON São Gabriel do Oeste: (67) 3295-3164
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON São Gabriel do Oeste para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
Clique aqui para ler o artigo completo

PROCON Três Lagoas → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Três Lagoas e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Três Lagoas

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Três Lagoas

  • Endereço: Avenida Capitão Olinto Mancine, 2.462 – Edifício Erpi, 1º andar – Jardim Primaveril – CEP: 79.601-970 – Três Lagoas – MS
  • Telefone PROCON Três Lagoas: (67) 3929-1140 / 3929-1820 / 3929-1453
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Três Lagoas para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Rio Brilhante → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Rio Brilhante e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Rio Brilhante

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Rio Brilhante

  • Endereço: Rua Benjamin Constant, 1.030 – Centro – CEP: 79.130-000 – Rio Brilhante – MS
  • Telefone PROCON Rio Brilhante: (67) 3452–2239
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Rio Brilhante para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Jardim → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Jardim e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Jardim

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Jardim

  • Endereço: Rua Vitória, 65 – Jardim Itamarati – CEP: 79.240-000 – Jardim – MS
  • Telefone PROCON Jardim: (67) 3251-3617 / 3251-2991
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Jardim para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Maracaju → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Maracaju e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Maracaju

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Maracaju

  • Endereço: Rua Appa, 141 – Centro – CEP: 79.150-000 – Maracaju – MS
  • Telefone PROCON Maracaju: (67) 3454-5092
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Maracaju para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Miranda → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Miranda e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Miranda

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Miranda

  • Endereço: Rua 13 de Junho, 223 – Centro – CEP: 79.380-000 – Miranda – MS
  • Telefone PROCON Miranda: (67) 3242-3273
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Miranda para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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PROCON Mundo Novo → Telefone, Endereço e Informações

Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Mundo Novo e veja onde encontrar a ajuda que necessita.

Como entrar em contato com o PROCON Mundo Novo

O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.

Informações de endereço e telefone PROCON Mundo Novo

  • Endereço: Rua Sargento Zandona, 649 – São Jorge – CEP: 79.980-000 – Mundo Novo – MS
  • Telefone PROCON Mundo Novo: (67) 3474-2287
  • Email: [email protected]
  • Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).

Horário de atendimento

Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Mundo Novo para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.


Como fazer reclamações no PROCON

Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.

Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).

Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:

  • Faturas
  • Recibos
  • Certificados de garantia
  • Ordens de serviço
  • Contratos
  • Notas fiscais
  • Tíquetes de caixa, etc

Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:

  • Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
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