Acompanhe as orientações para registrar uma reclamação Procon PB
São muito comuns os relatos de consumidores sobre produtos que não estão funcionando corretamente, mesmo preservados, sobre problemas no atendimento da empresa e outras situações.
Para amparar esses consumidores, há o PROCON: entenda já quais são os serviços do PROCON PB e como fazer o registro de uma reclamação.
O que o PROCON PB faz?
A função de todas as unidades do PROCON, sejam estaduais ou municipais, é contatar as empresas para relatar as reclamações dos consumidores e tentar um acordo.
Na impossibilidade disso, também é função desse órgão público orientar o consumidor a respeito de processos contra a empresa.
Prevenir esses casos é outra atividade atribuída ao PROCON. Para isso, ele mostra à população paraibana quais são as empresas que já têm reclamação fundamentada, ou seja, que já têm histórico de problemas com seus clientes.
Além disso, o órgão orienta sobre como fazer uma compra protegida, escolhendo os produtos sem nenhum defeito e sem cobranças “escondidas”.
Passo a passo para registrar reclamação no PROCON PB?
As reclamações dos consumidores podem ser feitas com toda a comodidade pelo site do órgão. Deve-se:
- Abrir o site http://procon.pb.gov.br/;
- Procurar pelo banner “Registrar denúncia no PROCON”; ele é rosa e está identificado com um grande ponto de exclamação;
- Será aberto o Portal da Cidadania;
- Na página seguinte, o consumidor precisará colocar as informações da contratação ou compra sobre a qual quer reclamar;
- Colocar ou não os dados de contato é opcional.