Você precisa registrar uma reclamação Procon MT? Entenda como funcionam os procedimentos
O PROCON do Mato Grosso faz parte da Superintendência de Defesa do Consumidor e tem serviços diversos relacionados ao consumo.
Seus atendimentos são segmentados: podem ser para fornecedores, consumidores ou servidores e todos eles de graça.
Os profissionais que fazem parte do PROCON mato-grossense têm capacitação para defender os consumidores ou, se for o caso, para comunicar que a empresa denunciada não cometeu nenhuma falta.
Saiba abaixo como fazer uma reclamação e em que outras coisas esse órgão auxilia o cidadão.
O que acontece quando uma reclamação é feita no PROCON MT?
O consumidor tem a possibilidade de fazer suas reclamações sempre que seus direitos forem desrespeitados; isso pode acontecer por uma cobrança de valor abusivo, por falta de atendimento ou atendimento de má qualidade, pela entrega de produtos diferentes daquilo que o consumidor escolheu, etc.
Primeiro, a pessoa deve levar mostrar ao PROCON Mato Grosso todo o embasamento para a sua reclamação. Isso significa fornecer comprovantes e o relato completo do que aconteceu.
A equipe do órgão vai analisar o que o cidadão escreveu e tem 5 dias para dar uma resposta a este.
No caso de a empresa não ser considerada culpada de lesar o consumidor, o processo não é aberto; se o cidadão quiser tentar outras esferas judiciais, pode fazer isso.
Já nos casos em que a empresa realmente está errada, o PROCON MT tenta realizar um acordo entre as partes e, no caso de não haver concordância, ele dá encaminhamento aos processos judiciais.… Clique aqui para ler o artigo completo