Saiba mais sobre a unidade de atendimento do PROCON ( Programa de Proteção e Defesa do Consumidor ) da cidade de Ribeirão das Neves e veja onde encontrar a ajuda que necessita.
Como entrar em contato com o PROCON Ribeirão das Neves
O atendimento do PROCON em cada município conveniado é realizado de forma diferente, tanto em postos de atendimentos próprios quanto, em alguns casos, em unidades de outros órgãos do governo.
Informações de endereço e telefone PROCON Ribeirão das Neves
- Endereço: Rua Iliana Pirfo de Noronha, 350 – Status – CEP: 33.880-650 – Ribeirão das Neves – MG
- Telefone PROCON Ribeirão das Neves: (31) 3627-5623
- Email: [email protected]
- Atendimento PROCON: 151 (ligação gratuita).
Horário de atendimento
Antes de se dirigir a um posto de atendimento, primeiro faça o contato com o PROCON Ribeirão das Neves para se informar a respeito do horário de funcionamento e o horário que é finalizada a retirada de senhas, assim evitando surpresas desagradáveis.
Como fazer reclamações no PROCON
Ligado à Secretaria da Justiça e à Defesa da Cidadania, a Fundação PROCON tem como objetivo elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, funcionando como um órgão auxiliar do Poder Judiciário e ajudando a solucionar conflitos entre consumidor e empresa.
Você pode fazer as reclamações indo até o posto de atendimento mais próximo ou por telefone, através do número do PROCON: 151 (ligação gratuita).
Para agilizar e facilitar o processo da reclamação no PROCON tenha sempre em mãos os seguintes documentos:
- Faturas
- Recibos
- Certificados de garantia
- Ordens de serviço
- Contratos
- Notas fiscais
- Tíquetes de caixa, etc
Para fazer as reclamações no PROCON você vai precisar de:
- Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor.
- Motivo da reclamação, informando as condições nas quais adquiriu o produto ou solicitou a prestação de serviço.
- Solução que pretende (devolução do dinheiro, reparação do produto ou serviço, troca por outro em boas condições de uso).
- Cópias dos documentos referentes a reclamação.
- Cópias do RG, CPF e comprovante de residência do consumidor.
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COPASA AUMENTOU QUASE 150 PONTO NA MINHA CONTA DE AGUA MEU RELOGIO TA 682 DIA 29/07/2017 NA CONTA JA TA 724 MANDA CONTA DE 1.500.OO
DESCULPA DATA E 29/10/2017
Boa tarde eu emprestei o meu nome para um colega de serviço compra uma mercadoria que foi um guarda-roupa comprou entregou a Montou nos dias depois o guarda-roupa Começou a cair as gavetas ele ligou lá reclamou o assistente técnico veio olhou arrumou passado mais um tempo voltou de novo a ficar ruim a cair as gavetas e tornou ligar lá eles falaram que iam trocar e mandar outro assistente só que nessa segunda-feira dia 30 de Outubro o assistente técnico não esteve lá aí ele também não quer mais que arruma o guarda-roupa aí ele vai levar no PROCON Eu que emprestei meu nome que tenho que entrar ou ele meu colega pode entrar com processo contra as Casas Bahia?